Review: Duo lápis batom d'O Boticário

Olá meninas!

E aqui vem mais uma review :) Desta vez do duo lápis batom da linha Make B. do O Boticário na cor castanha.
O que a marca diz: "Disponível nas cores rosado, castanha e avelã. Prático, versátil e fácil de trazer na carteira. Possui duas pontas, contorno e batom. A sua textura é cremosa com óptima durabilidade. O complexo de óleos contidos na fórmula mantém a hidratação natural dos lábios."
A minha opinião: Em relação à cor, é realmente muito bonita, muito "vamp", mas não aconselho a qualquer pessoa, principalmente às mais novas. Normalmente uso-o quando maquilho a minha mãe, fica muito bem nela, só uso em mim quando quero uns lábios fortes sem ser vermelho.
Este lápis tem duas pontas sendo uma delas o contorno num tom avelã com brilhos, e a outra um batom num tom castanho com sobretom vermelho. Podem ver aqui a embalagem e o aspecto do lápis. São ambos muito fáceis de aplicar, sendo o lado do batom muito cremoso. A única coisa que me chateia é o facto do lado do contorno ressecar um pouco os lábios revelando ainda mais as gretas.
Para vos demonstrar a pigmentação e a duração do batom eu tirei um dia para aplicar o batom e tirar fotografias a cada 2 horas, para ver quanto tempo ele durava. Infelizmente algumas estão tremidas e só reparei quando as passei para o computador, peço desculpa. Antes de vos mostrar as fotografias quero dizer que durou um total de 6 horas sem reaplicar, pode parecer que sim mas como a luz esteve diferente uma delas parece mais escura.
Depois do lanche deixei permanecer o batom e foi continuando a perder a cor até que, depois do jantar, se tornou numa cor muito subtil e bonita para o dia-a-dia.

Quantidade: 2,98g

Validade: 30 Meses

Preço: 11,99€

Local de compra: Qualquer loja O Boticário ou na loja online.

Pros:
- Pigmentado;
- Boa duração;
- Batom muito cremoso;
- Fácil aplicação;
- O produto tem gravado o mês e ano em que acaba a validade, assim como o mês e ano em que foi produzido;

Contras:
- O contorno resseca os lábios;
- Cor não resulta em todos os tons de pele; 

Voltaria a comprar? Sim, tem uma excelente relação qualidade/preço, só acho que comprava o avelã por ser mais subtil.
Nota final: 8/10

Gostaram da review? Já experimentaram este produto? O que acharam?
Beijinhos, Joana Rodrigues

4 comments:

  1. nunca tinha visto este lápis, normalmente fico com receio que eles sequem os lábios mas pelas fotos que mostraste parece aguentar muito bem nos lábios o que é óptimo :) e passado 6h ainda estar bem bonito é mesmo o que se quer :) beijinho

    Filipa Antunes

    ReplyDelete
    Replies
    1. Gosto pela parte de durar mas resseca muito os lábios como podemos ver.
      Eu não me importo assim tanto...

      Beijinhos

      Delete
  2. mas é uma cor que a ti fica-te muito bem ^^ adoro baton em lapis

    ReplyDelete