Agenda de filmes #4

Olá meninas!

Já à uns bons meses que não escrevia uma nova agenda de filmes, não é verdade? Está na altura de uma atualização e é esse o tema de hoje. Vamos a isto?

Um filme de acção super envolvente e realista. A primeira coisa que me chamou à atenção foi a lista de actores, pois tem bastantes nomes conhecidos, o que me fez ler o enredo. 
Resumindo, trata-se de um especialista em estruturas de segurança que, ao pensar que estaria a aceitar mais um trabalho, caiu numa armadilha e tem de achar um plano para escapar. Não saí desiludida, o filme teve imensa acção e cativou-me.

Quem gostou do primeiro filme também vai gostar deste. Achei-o muito melhor do que o primeiro e mais completo, mas justifica-se visto que todas as personagens já foram apresentadas e podem focar-se somente na história. Todas as personagens fictícias foram muito bem criadas e representadas, em conclusão os efeitos especias estão muito bons (em geral). 
Recomendo a quem se interessa por filmes de aventura inspirados em mitologia grega.

Em termos de história esta "dá-se" antes do primeiro filme, mas não importa qual a ordem em que vemos, pois apesar de estarem relacionadas são histórias individuais. Neste filme vamos ver a educação que os monstros têm antes do seu trabalho (do primeiro filme), ou seja, vamos vê-los na universidade dos monstros. 
Este complementou bastante o primeiro filme, pois há certos pormenores que ficamos a perceber ao ver esta sequela.

 
Quem gosta da união do sobrenatural com o romance vai gostar desta saga, esta categoria anda muito em alta no mundo da literatura e do cinema, alguns dos nomes que se destacam são o Twilight, Hush Hush, Os imortais, Warm Bodies, entre outros...
Tem uma mistura de demônios, vampiros, lobisomens e caçadores de sombras, mas uma abordagem diferente do Twilight, pois não é tão romântico e tem mais história.
Esta é definitivamente uma série que vou querer ler os respectivos livros.

E é tudo por hoje. Já viram algum destes filmes? O que acharam deles?
Beijinhos, Joana Rodrigues

2 comments:

  1. Ainda não vi nenhum, mas quero ver os dois primeiros !!
    Beijinhos

    ReplyDelete