Real Time Web Analytics Dash Of Wonder: Mom's Life #2 - O primeiro mês...

Mom's Life #2 - O primeiro mês...

/
7 Comments
O tempo passa mesmo a correr... eu sei que é um clichet, mas se já senti isso na fase final da gravidez, agora ainda mais.

Faz hoje um mês que este ser pequenino deu sinais que estava pronto para se vir juntar à mamã e ao papá, e muito rapidamente o fez. Num instantinho tinha-o no meu peito, com aquele cheiro maravilhoso e único dele. A sério, nunca pensei mas o A. cheirava maravilhosamente bem quando nasceu, era quase inebriante aquele aroma. Estivemos 2 dias no hospital e depois viemos para casa... dormiu logo na alcofa, e 3 horas seguidas (isto das horas de sono torna-se muito importante, as deles e as nossas)!

No espaço de um mês a evolução é incrível! Quando está acordado é super curioso, já adora a hora do banho e sair de lá é que dá direito a testar os pulmões, tummy time já não é tão aborrecido para ele porque até já consegue segurar a cabeça durante algum tempo. Já para não falar na roupinha...já nada lhe serve e lá tem que a mãe ir comprar coisinhas fofas para o menino, que chatice! 

As noites são umas melhores que outras... a última semana foi mais complicada porque está constipado, mas felizmente já está a melhorar! As primeiras foram agressivas porque ainda estava algo moída do parto, e passava o dia rabugenta e muito pouco tolerante... é nestas alturas que tenho a agradecer ao P. por me aturar!

Já somos peritos em mudar fraldas! Não que não soubesse realizar o acto (mudo muitas fraldas no meu dia-a-dia), mas demos por nós a trocar 15 fraldas num só dia porque não estávamos em sintonia com o A. Agora já conhecemos os seus hábitos e ficamos sempre muito felizes quando vemos um cocó gigante depois de o ver choramingar ou fazer caretas antes.

A amamentação corre muito bem e ele já tem quase 1 kg a mais!

Como casal estamos ainda a ajustar-nos a esta nova realidade a 3, mas nunca nos sentimos tão unidos. Agora somos de facto uma família e já não nos via de outra forma... adoro ver o A. a dormir ao colo do P., sinto-me tão feliz!

E pronto, depois desta lamechiche toda (sorry!), deixo-vos com os gostos do A...



Kiss kiss,
Catarina R.



You may also like

7 comentários:

  1. Eles a sorrir enquanto dormem é a coisa mais fofa! O meu afilhado fazia isso imensas vezes e só apetecia apertá-lo! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá vontade de lhe dar dentadinhas! Agora já está na fase em que ri e sorri para nós... é tão bom!

      Eliminar
  2. Que amor *-*
    Beijinho*
    http://anacatarina-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. opa.. <3 deve ser uma sensaçao doutro mundo mesmo.
    mal posso esperar ate ser mae eu :)

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, sem dúvida que é! Recomendo vivamente a experiência da maternidade... é maravilhoso!

      Eliminar