Real Time Web Analytics Dash Of Wonder: Mom's Life - Da alcofa para o berço bem antes dos 4 meses

Mom's Life - Da alcofa para o berço bem antes dos 4 meses

/
2 Comments
Hello pessoal,

Regressa a rúbrica do Mom's Life com uma das mudanças importantes que aconteceu antes do Natal, a mudança para o berço.

Tinha ideia que o Alexandre ficaria na alcofa até perto dos 6 meses. Era o que a maioria das pessoas me dizia e, sinceramente, não achei que o rapaz fosse crescer assim a modos que 1 kg ou mais por mês e acompanhado dos seus 4 a 6 cm. Fui adiando e adiando... ele bem se esticava e empurrava as paredes da alcofa (de esponja maleável a toda a volta) todo contente, uma vez até mandou o candeeiro ao chão tal foram os pontapés! Confesso que não queria perder aquela proximidade, ouvir a respiração dele, sentir aquele cheirinho bom e era só esticar a mão para confortá-lo ou matar saudades. Mas teve que ser, e chegou o dia do berço. O pai ainda deu a sugestão de pô-lo já no quarto... hein?!?! Com este frio que está, sair do quarto 2 a 3 vezes por noite, subir escadas aos trambolhões e ainda não dormir a pensar se o intercomunicador está a funcionar?! Para além disto tudo, acho muito cedo para quebrar esta proximidade... prefiro tê-lo perto de mim, agora que finalmente está a acertar os sonos. Quando já for capaz de dormir um mínimo de 5 horas todos os dias ganha o direito a ir para o quarto.. ou não! É coisa que iremos decidir mais tarde. Para já fica ao pé dos papás :)



Aqui fica uma foto do pequeno no berço. :)

E as mamãs por aí, quando passaram os vossos pequenos para o berço? Logo desde o início ou só na adolescência? Ehehehe.

Kiss kiss,
Catarina R.


You may also like

2 comentários:

  1. Passou para o berço com 3 meses e para o quarto dele. Foi uma grande mudança, mas foi quando TODOS começámos todos a dormir melhor. Temos uma câmara lá o que ajuda a controlar. Se não tivesse acho que ia dormir para o quarto dele ahahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora mesmo que quisesse já não poderia passar... tivemos um stress no quarto e acabou por ficar cheio de humidade. Tem que ser limpo e pintar tudo novamente, o que não é o melhor com este tempo. Lá pra primavera vai pro seu quartinho :)

      Eliminar