[Evento] 25 anos C&A Portugal

/
10 Comments
Olá pessoal,

 A semana passada tivemos o prazer de celebrar em conjunto com a c&a e muitas outras pessoas, os 25 anos desta marca em Portugal. Para além de conhecermos a história da marca e a sua evolução nos últimos anos, também tivemos a oportunidade de conhecer a futura gama Outono/Inverno 2016.


 Esta é uma empresa familiar, fundada por dois irmãos, Clemens e August (nome super original hehehe). Desde a sua estreia em 1991 no CascaiShopping já fomos prendados com várias novidades, tanto a nível de produtos como da sua sustentabilidade. A c&a já conta com lojas sem emissões de carbono e com o título de maior comprador mundial de algodão orgânico. Em 2020 é de prever que 2/3 das suas peças sejam fabricadas a partir de materiais sustentáveis. Posso vos dizer, que cá em casa já somos consumidores desta marca à diversos anos e o algodão deles é divinal! São mesmo peças resistentes e acima de tudo suaves e confortáveis de usar.

 Como não vos quero maçar com factos, vamos à parte interessante, a colecção Outono/Inverno de 2016, que foi apresentada pela Diana Chaves:


 Para homem podemos contar com a gama Buisness Casual e Cocoon. A primeira, que é a da esquerda, conta com tons terra, azuis náuticos e alguns estampados. Como o nome indica é uma vibe descontraída, mas de fácil transição para algo mais elegante, pelo que conta tanto com veludo e caxemira, como com malhas fofinhas e lãs. O segundo, já é muito mais casual destacando as flanelas axadrezadas, as malhas e as gangas, que podem ser complementadas com parkas e casacos mais quentinhos para o tempo mais frio. Nesta colecção evidenciam-se os tons pretos, cinzas, azuis e vermelhos.


  Para mulher a história já é outra, pois temos imensas gamas! Começo pela Return, que admito ser das minhas favoritas :) Esta inclui não só peças básicas como peças statement, permitindo obter uma maior variedade de visuais, com menos peças. Nela ressaltam os tons quentes, por exemplo o amarelo torrado, castanho, vermelho tinto, preto e laranja.


 Para quem gosta de se manter pelas cores mais suaves tem a gama Cocoon, que prima as silhuetas fluidas e simples. Aqui encontraremos casacos compridos, camisolas de malha estilo vestido e malhas com diversos detalhes. Quando refiro os tons suaves falo de cinza escuros, rosa pastel e azuis.



 Para os looks mais nocturnos a gama a visitar é a Tailoring, uma combinação de gótico com o romântico, onde se destaca o preto e outros tons mais escuros. Aqui podemos contar com muitas rendas, veludos, lantejolas, pele artificial, entre outros... Combina peças mais intemporais com modas actuais e tem conjuntos para todos os gostos.


 Há quem diga que a ganga não engana e é bem verdade, para isso a C&A conta com a gama Denim, com peças de todos os acabamentos, tons, formas e tamanhos. E encontram todo o tipo de peças como camisas, calças, casacos, jumpers e vestidos. Para a próxima estação vão se destacar as calças boca-de-sino para mulher e os drop crotch para homem.


 Por fim temos a colecção jovenil ClockHouse, que é onde adquiro maior parte das minhas roupas quando vou à c&a. Só nos foi apresentada na modelo a gama Twin Peaks, mas têm também a Anarchy, Academic e Lake Placid, todas elas com gama de rapariga e de rapaz.
 A Anarchy é mais gótica/punk com os vermelhos, verdes tropa e pretos, onde as peças chave são os tops rendilhados, as camisas de flanela, os casacos bomber e biker. 
 A Academic é aquela gama mais clássica e retro, que conta com os tons brancos, vermelhos e azuis nos típicos casacos compridos, blazers, camisas e saias com pregas. 
 A Twin Peaks trás de volta muitas modas antigas, como a bombazina e a pele de carneiro sintética nos macacões, casacos estilo aviador e malhas largas. Aqui destacam-se os tons chocolate, creme e verde musgo.
 E por fim, a Lake Placid com tons mais suaves como o branco, rosa pálido e verde menta. Aqui encontram-se os casacos acolchoados, as camisolas caneladas, os ponchos, entre outras tendências também muito vistas nos anos 90.



 Infelizmente, não nos foi apresentada a gama de criança, como tanto aguardávamos, mas adorámos conhecer as novas colecções e termos a oportunidade de ver e sentir as peças. Eu não estou ansiosa pelo próximo Inverno, mas admito que fiquei muito entusiasmada com estas colecções e mal passe o verão vou certamente enlouquecer com elas :)

 Utilizam C&A? Qual a gama que gostaram mais?

Beijinhos,
Joana R. 


You may also like

10 comentários:

  1. Adorei conhecer a novas peças que lindas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook
    Temos Post novo

    ResponderEliminar
  2. Gostei da gama Return e da Tailoring :)

    Beijinhos


    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A return tem peças lindas lindas lindas!

      Beijinhos

      Eliminar
  3. A colecção de Outono/Inverno promete ser bem gira ehehe
    Beijinhos ***

    ResponderEliminar
  4. Por acaso não uso muito, vou TRR de ficar mais atenta. Tem coisinhas muito giras 😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A c&a é uma boa loja para peças que qualidade, mas mais acessíveis.

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Peças lindas amei
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem realmente peças muito bonitas :D

      Beijinhos

      Eliminar