Mom's Life - Cuidados com o sol

/
4 Comments
Hello pessoal,

Já se falou cá pelo blog de cuidados solares. A Joana é bem atenta e cuidada quanto aos efeitos do sol na sua pele. Já eu confesso que sou um pouco desleixada, embora tenha vindo a melhorar nos últimos anos. Mas agora com o Alexandre, ela chamou-me à atenção da protecção da sua pele, agora que o sol chegou. Não é preciso irem para a praia com os pequenos para eles apanharem sol e ser necessário aplicar um creme protector. Basta um passeio pelo parque ou uma ida ao pediatria.

Aproveitei para pesquisar um pouco mais sobre o assunto e percebi que relativamente ao tipo de protector. Eles variam de acordo com os tipos de filtro, podendo estes ser físicos ou minerais e químicos. Os químicos são geralmente os que mais utilizamos porque necessitam de ser absorvidos pela pele para criar a barreira, logo são de rápida absorção e não deixam marcas. Já os físicos ou minerais ficam à superfície da pele, podendo ser mais espessos e deixar aquele efeito esbranquiçado. Dado que a pele dos bebés é tão sensível, os pediatras recomendam o uso de um protector com filtro 100% físico (muitos pontos com a pediatra na consulta dos 9 meses quando lhe disse que já tinha e era um mineral :) )

As ofertas no mercado são variadas e já muitos prometem não deixar o efeito de "postas de creme" na cara, mas a verdade é que são tantos e todos eles com complexos xpto patenteados, que fico meio baralhada. Após navegar pela net e depois de uma visita física (eu gosto de ver as embalagens, ler tudo o que está lá escarrapachado e testar o produto se possível), esta é minha selecção final.




Comprei o primeiro, da Avène. Até agora estou a gostar bastante, sem perfume, com um tom ligeiramente rosado e o Alexandre não fez qualquer tipo de reacção. Já lhe demos uso várias vezes... ele não gosta muito da aplicação, mas o facto de ser leite e não creme ajuda a que seja um momento rápido.

Espero que tenha sido pertinente esta informação, em todo o caso consultem sempre um profissional de saúde para retirar dúvidas (as marcas também ajudam embora sejam parciais).

Aproveitem os dias de sol e, não se esqueçam, protejam a vossa maravilhosa pele!

Kiss kiss,

Catarina R.



You may also like

4 comentários:

  1. Eu só uso o protector solar da Avène!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu continuo com o tradicional Nivea, mas sempre tive uma pele super tolerante a tudo! Agora com o Alexandre não arrisquei claro, e fui ver mesmo o que seria mais adequado :)

      Eliminar
  2. Acho que é uma informação super útil!
    Beijinhos

    ResponderEliminar