Real Time Web Analytics Dash Of Wonder: Mom's Life - Primeira escapadinha a 3

Mom's Life - Primeira escapadinha a 3

/
3 Comments
Verdade seja dita, a primeira foi há cerca de um ano, 2 dias em Braga. Já o Alexandre estava bem formado e fazia-se sentir a toda a hora :)

(em modo soneca ao fim de 5 minutos de viagem)

Mas ok, a primeira com ele mesmo cá nos nossos braços foi dias antes de regressar ao trabalho. Aproveitámos o bom tempo que se fez sentir e fomos até ao Alentejo, que é lindíssimo nessa época. Pensámos em visitar uma zona já nossa conhecida, relembrando uma escapadinha daquelas improvisadas na última hora de tenda às costas e enlatados na mala para refeição. Na altura ficámos por Avis, visitando também Montargil e Ponte de Sôr. Desta vez, como já estamos os 2 mais maduros (velhos, cof-cof) e com o pequeno Alexandre, necessitamos de outras comodidades, pelo que optámos por um hotel. Explorámos o que havia pela zona e tornou-se rapidamente evidente que a escolha seria o Hotel Lago Montargil & Vilas. Ao lado da albufeira de Montargil, com imensas piscinas, incluído interior aquecida (ponto importantíssimo porque queríamos fazer a introdução do Alex à água), quartos confortáveis.

(antes de ir para o hotel aproveitámos o fim de tarde quente para fazer um piquenique em Ponte de Sôr junto ao rio, como fizemos há quase 10 anos atrás)

Chegámos num domingo ao final do dia, praticamente o hotel vazio. O check in foi demorado, dado que era necessário explicar a organização quase labiríntica do hotel (diversos blocos interligados). Apesar das voltas necessárias, não achámos tão confuso e demos com o nosso quarto muito rapidamente. E adorámos. Este conceito de suite com divisória a meio é fenomenal. Já ficámos com ideias para renovar o quarto cá de casa. Cama e almofadas muito fofas (demasiado para o Paulo mas não para mim), TV com diversos canais e rádio, Wi-Fi, mini bar, varanda com uma excelente vista. Até já o Alexandre tinha a caminha à espera dele. O único senão no quarto foi mesmo o ar condicionado, não funcionava e não ficou a funcionar em condições. Em retrospectiva devíamos ter trocado de quarto mas enfim, somos pacíficos e a brisa da noite ajudou.


(super confortável, mesmo, e a cama do Alexandre também)



(embora leve sempre os nossos essenciais, adoro ver as miniaturas de hotel e experimentar)

 (desculpem o desfocado mas é só para vos mostrar a piscina das crianças vista da nossa varanda, não mais de 20 cm de altura de água acho)

(e a piscina dos adultos)

 (a piscina interior, e o Alexandre e o pai dentro de água já bem divertidos)

(uma das piscinas exteriores durante a noite)

O pequeno-almoço... o pequeno-almoço é daquelas coisas que até salivamos só de pensar nele. Este não foi o caso. Estamos os dois a fazer uma dieta low carb (mais o Paulo que eu, eu estou só a acompanhar porque estava em modo alarve em relação a tudo o que era massa). Tínhamos várias opções mas nada de muito saboroso. Infelizmente para hotel de 5 estrelas, ficou atrás de alguns de 3 e 4 estrelas por onde já passámos. E acabámos por fugir à dieta :)

 (o paulo apanhado a comer hidratos de carbono enquanto o Alexandre dormia ao lado)

(como podem ver, hotel familiar)

(a primeira noite em que só dormi 3h como podem ver pelas minhas lindas olheiras, mas não há nada melhor que ter o rebento enroscado a dormir ali ao lado) 

Acabámos por não explorar muito a área em volta, ficando pelo hotel a descansar e a desfrutar das piscinas. Somente no último dia fomos almoçar a Avis e ainda estivemos perto do lago, mas o calor era tanto que nos refugiámos no carro com o ar condicionado.

(selfies de praxe em que o Alexandre não colabora)

Terminámos estes 3 dias na praia da Figueirinha, o primeiro contacto do Alexandre com este meio. Estava muito cansado da viagem e meio rabugento mas ainda assim apreciou andar a passear de um lado para o outro no seu tapete de brincar, lentamente a aproximar-se e a tocar na areia.

A primeira experiência a 3 foi muito boa. Só teria feito uma coisa diferente. Teria levado o aquecedor de biberões/comida. Não o levei e a sala de refeições ficava muito longe pelo que aquecemos em banho maria no quarto durante muito tempo. A verdade é que nem sempre comeu a sopa o Alexandre. Recorreu muito mais a maminha do que já era habitual, provavelmente pela quebra das rotinas e atividades todas. Ah, e uma banheira portátil daquelas desmotáveis ou insufláveis. Ele não gostou nada de tomar banho de chuveiro comigo, ficou cheio de medo. De resto recomendo, não há nada como sair e passear e relaxar com os nossos amores.

Espero que tenham gostado de espreitar a nossa escapadinha, recomendamos vivamente a zona!

Kiss kiss,
Catarina R.


You may also like

3 comentários:

  1. Parece ser um lugar bastante bom para um fim de semana
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Que lindos, os 3!
    E o hotel! UI!
    Mas a "falha" do pequeno-almoço para nós é grave, até porque:
    1º adoramos estas escapadelas para os pequenos pecados
    2º - porque enquanto somos só 2, aproveitamos esses pequenos-almoços para não ter que gastar tanto dinheiro em almoço...

    E depois dizes que eu não estou velha?!
    Vocês é que estão com super bom aspeto e cheios de energia! :)

    P.s - Tua foto com o Alex está das coisas mais ternurentas! <3

    ResponderEliminar
  3. Achei teu blog super interessante já estou te seguindo aqui, espero sua visitinha lá no meu blog também e se gostar me segui no blog também, ficarei imensamente feliz.
    www.belezapuracassiasantos.blogspot.com.br

    ResponderEliminar