A não perder #1 - Tutankamon — Tesouros do Egipto

/
3 Comments
Hello pessoal,


Hoje damos início a uma rúbrica nova, onde vamos partilhar convosco sugestões de sítios e eventos a visitar. 

Começamos com esta exposição, com a qual estou mega entusiasmada. Desde miúda que gosto de ler sobre a Egipto e sua mitologia. Adorava ver filmes e documentários relacionados com o tema. Em particular histórias sobre o túmulo de Tutankamon, descoberto em 1922 quase intacto por Howard Carter e a sua equipa (curiosamente morreram 10 membros até ao final da década...maldição dizem os antigos). 


Este é um dos faraós mais famosas da história egípcia, por ser bastante novo quando ascendeu ao trono e ter morrido aos 19 anos, bem como foi único túmulo descoberto até hoje que não tinha sido saqueado pelos "tomb raiders" já da altura (havia sempre quem arriscasse mesmo com as maldições).

Agora podem a partir de hoje e até dia 1 de Maio, visitar a exposição Tutankamon - Tesouros do Egipto, no Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações. Terá uma recriação à escala real do túmulo de Tutankamon, bem como mais de 100 réplicas oficiais de peças encontradas no mesmo. As peças originais podem vê-las um dia, quem sabe, no Museu do Egipto no Cairo ou o túmulo no seu local original.

Estou em pulgas com a ideia de visitar. Só lamento que o Alexandre seja ainda muito pequenino e não me possa acompanhar neste sentimento de entusiasmo. Fica para a viagem ao Egipto, quiçá? :)

Kiss kiss,
Catarina R.


You may also like

3 comentários:

  1. olha ja somos duas,sempre me fascinou este tema!! estou mortinha pra ver mas n sei se conseguirei com ela tao pequena ainda.. :p
    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Uau!
    Adoramos este tipo de exposição e não sabíamos que estava por Lisboa! :D

    Obrigada! ***

    ResponderEliminar