Mom´s Life - Review Linha de Corpo Cien Baby

Hello,

Já vos falei aqui na linha de banho da Cien Baby. Aproveito agora para vos apresentar e dar a minha opinião sobre os produtos de corpo.


São três produtos e, da gama completa, os meus preferidos. É composta pelo Nourishing Oil, Tender Cream e Napp Rash Cream.



Nourishing Oil

O que a marca diz... "Óleo protector com valiosos componentes para lavar e proteger a zona das fraldas. Para proteger a pele sensível do bebé, particularmente na zona das fraldas. Também ideal para massajar o bebé ou para a protecção diária da pele de adultos. Sem óleos minerais. Sem silicone. Sem conservantes. Sem corantes. Vegan".

De todos, este é o top mesmo. É um óleo com base de amêndoa e extracto de camomila, com um aroma delicioso. Perfeito agora para o inverno, dado que esfrego as mãos antes de o aplicar, e aquece o suficiente com a fricção para não ser desagradável ao toque. Ideal também para ajudar na higiene da fralda, seja com aplicação directa numa compressa para limpar ou com umas gotas em água morna. E até para nós adultos, é um excelente complemento de hidratação, até mesmo no banho. Embalagem de 300 ml com validade longa.


Tender Cream

O que a marca diz... "Creme suave com óleos protectores de alta qualidade, tais como óleo de amêndoa e de girassol, para uma agradável sensação de veludo para a pele do bebé. Também ideal para o banho diário de adultos. Compatibilidade dermatológica comprovada. Sem óleos minerais. Sem silicone. Sem conservantes. Sem corantes."

É espesso e difícil de aplicar. Absorção lenta. Mas de facto, após absorvido, a pele fica aveludada. Acho que funciona muito bem como creme facial no inverno, dado que confere uma barreira protectora mais espessa. Embalagem de 150 ml com validade longa.


Nappy Rash Cream

O que a marca diz... "Creme protector para feridas com óxido de zinco para a pele na zona das fraldas, protegendo-a seguramente contra a humidade e formação de feridas. Sem perfume. Compatibilidade dermatológica comprovada. Sem óleos minerais. Sem silicone. Sem conservantes. Sem corantes."

Muito semelhante aos cremes de fraldas mais comuns, com óxido zinco. A componente de camomila confere-lhe um aroma agradável bem como alívio da pele irritada. Embora espesso, é fácil de aplicar. Funciona ainda melhor aplicando uma gota de nourishing oil, e o seus vestígios são facilmente removidos pelo mesmo. Actua rapidamente no eritema da fralda mas não o uso preventivamente, já que quando a pele está íntegra apenas faço a sua higiene e seco-a bem. Embalagem de 150 ml com validade longa.

Assim fica completa a gama Cien Baby. Não faz parte da linha permanente infelizmente, nem sei quando voltará. Mas estejam atentos aos catálogos de bebé do Lidl que será por lá que irão descobrir estes produtos.

Quem mais os apanhou e adorou?

Kiss kiss,
Catarina R.

7 comments:

  1. Que interessante não conhecia tenho um filhote de 2 aninhos que ainda usa produtos para bebé mas para pele atópica pois ele e a irmã mais velha têm pele atópica, mas gostei de conhecer essa gama da Cien! Beijinhos

    ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
    Meu cantinho Lusitana❤Blog
    “Página- FACEBOOK”

    ReplyDelete
    Replies
    1. A sua composição parece-me equilibrada (atenção que não sou expert), mas com pequenos com pele atópica não vale a pena arriscar, principalmente se já temos algo que a pele deles gosta! Beijos

      Delete
  2. Posso dizer que nunca tinha ouvido falar dessa linha mas adorei bastante cada opinião tua
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
    Replies
    1. É daquelas surpresas boas do Lidl que só aparecem de vez em quando... e quando aparecem é vê-las a desaparecer das prateleiras! :D Beijos

      Delete
  3. Utilizados pelos indígenas brasileiros destinado a diminuir os efeitos desagradáveis da pele cardume
    por causa de astro.

    ReplyDelete