Testei: Canon Powershot GX7 Mark II

/
5 Comments
Hello pessoal,

 Durante cerca 15 dias tive em mãos esta máquina fotográfica compacta da Canon. Foi perfeito porque coincidiu com a nossa vagem a Paris, e assim tínhamos um bom suporte fotográfico :) Venho agora dar-vos a minha opinião como utilizadora comum. Mas antes disso apresento-vos a câmara, pelos olhos da Canon.



O que a marca diz...

 Com um sensor tipo 1,0, objetiva brilhante f/1,8-2,8 Canon e processamento DIGIC 7 superior, esta câmara compacta com sensor de grandes dimensões de tamanho de bolso oferece criatividade semelhante às DSLR tanto em fotografias como em filmes Full HD. 
 Desfrute de imagens vívidas e nítidas em quaisquer condições, graças ao HS System, que combina um sensor CMOS de 20,1 megapixels com retroiluminação de tipo 1,0 com a superior potência de processamento do DIGIC 7. 

 As lentes da Canon com uma precisão brilhante, com objetivas f/1,8-2,8, zoom ótico de 4,2x, 24 mm, e ISO de até 12 800, garantem capturas fantásticas em qualquer situação. Capte fotografias com uma nitidez fantástica e filmes estáveis graças ao Estabilizador Ótico de Imagem inteligente de quatro pontos com tecnologia de IS de deteção dupla. 
 Capte jpegs de alta qualidade em condições de pouca luz graças ao processamento DIGIC 7 melhorado e desfrute da correção da difração e da função Auto Lighting Optimizer (Otimizar Luz Automática) na câmara semelhantes às EOS. 
 Ligue instantaneamente a sua câmara a um dispositivo inteligente compatível com apenas um toque com o NFC dinâmico e desfrute da partilha rápida e fácil sem fios de fotografias e filmes através da aplicação Camera Connect da Canon; ou partilhe numa HDTV através da Canon Connect Station CS100.
 Suporte de RAW: Desfrute da integração perfeita com o fluxo de trabalho EOS graças aos estilos de imagem e à captação em RAW de 14 bits. Conversão na câmara: O processamento de imagens RAW na câmara garante a melhor qualidade possível para partilhar fora de casa

 Estas são apenas alguns dos pontos fortes que marca numera, mas acho que é suficiente para vos passar a mensagem da Canon. Se quiserem mais detalhes e especificações podem consultar aqui.

O que eu acho...

 Ficámos super entusiasmados quando recebemos a câmara. O tamanho, o acabamento, o ecrã táctil, a conectividade... coisas sobre as quais já tínhamos lido mas ficámos muito felizes de constatar que não era publicidade a mais.
 Dado que a Joana tem a sua mega xixa Canon 760 D, fiquei eu a utilizar esta pequena. Mas de facto só em tamanho é pequena, porque o potencial é enorme. Assim que cheguei a casa com ela, não teve 5 segundos fora da caixa sem o Paulo experimentar. Ele, que já só usa o telemóvel para tirar fotos, só fazia "oh" "wow" "niiiice" "coool". Mais uma vez primeira impressão muito positiva.



 É compacta e leve (105,5 x 60,9 x 42,0 mm, com aproximadamente 319g), com um acabamento rugoso, o que fornece uma pega estável. Cabe facilmente no bolso do casaco para estar sempre à mão (foi por onde andou na viagem de Paris quando estava em cenário extremamente fotográfico). Tem os tais 20,1 mega pixels, que são bem acompanhados de um sensor CMOS de grandes dimensões e um poderoso processamento DIGIC. Não esquecendo que faço um uso quase leigo, aproveitei e muito para ir brincando com o modo manual. É muito intuitiva (por exemplo, quando uso a 1200 D ou a 760 D ando sempre às turras de como alterar a abertura e o obturador), o control rig e o ecrã táctil facilitam bastante a sua configuração. A rotação do ecrã é muito útil em situações como vlogs ou selfies de grupo (tirámos dezenas), e ainda naquelas fotos que só se conseguem de ângulos estranhos.




 Utilizei-a 3 dias e nunca carreguei, só no último dia reduziu um traço na bateria. Tirei 453 fotografias(sim, eu sei que foram poucas) e filmámos 2 vídeos em full HD (tínhamos a ideia de fazer vlog mas decidimos que era mais fixe aproveitarmos a viagem XD). Faz 8fps, o que já dá para fazer algumas coisas engraçadas e tem ISO que se estende até aos 12800 - isto para mim traduz-se em fotos com muito grão porque ainda não consigo ajustar, mas reconheço o seu potencial. 

 Deixo-vos algumas das fotos da viagem, sem edição, para terem uma ideia do que podem captar com esta máquina.








 Resumindo: uma excelente opção para quem quer uma máquina compacta, mantendo qualidade de imagem e video. Aconselho para trabalho de blog no dia-a-dia. Cá por casa ponderamos seriamente um investimento numa destas pequenas! A título de curiosidade, está com desconto de 15% na Worten (é de aproveitar que vai para os 699 € habitualmente).


Kiss kiss,
Catarina R.


You may also like

5 comentários:

  1. Olá ☺️ Já experimentaste a Sony DSC-RX100 III? Pelos vídeos, vejo que é melhor que esta mas não conheço ninguém pessoalmente que a tenha. Estou interessada em comprar uma só para vídeos.

    Beijinho (http://the-blondie-way.blogspot.pt)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não! Esta foi a primeira do género que experimentámos! Mas estou curiosa em relação a este formato de máquinas, vou sondar mais e se tiver oportunidade de experimentar, mostro por aqui!
      Beijos

      Eliminar
  2. muito bom !
    Segui o blog, mil beijinhos

    http://its-daisy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Fiquei muito curiosa com esta máquina mas realmente a concorrência parece-me boa! Façam review das SONY compactas por favor!!!

    ResponderEliminar