Uma bebida de verão, feita por um português no Starbucks!

 White Mocca Cold Brew, é o nome da bebida criada por Fábio Neno, barista há 6 anos no Starbucks, e campeão barista dos EMEA (Europe, Middle East and Africa) 2016.  Fui conhecer esta criação, saborosa e fresca, que vocês poderão experimentar até 12 de Junho em qualquer uma da lojas Starbucks ao nível Europeu. 

o café peruano

 Num final de tarde, na loja de Belém, pude participar um coffee tasting, onde tentei apreciar o aroma do café Peruano e o seu sabor misturado com frutos secos. Confesso que fiquei surpreendida, porque à medica que a Coffee Ambassador ia explicando aquilo que sentia, também eu conseguia identificar alguns os traços que eram descritos. Se tiverem oportunidade de participar num, não hesitem.

o White Mocca Cold Brew, com todos os ingredientes que o compõem

 Após o coffee tasting, e já depois de conhecermos um pouco da história do Fábio, da competição e da sua viagem a Rwanda, Fábio preparou a sua criação para nós, falando um pouco da importância e conjugação de cada um dos ingredientes. O que resultou numa bebida muito agradável, nada doce tendo em conta que tem chocolate branco.

o Fábio, o barista mais simpático de sempre, 
com a sua saborosa criação

 Gostei particularmente de conhecer um pouco mais da Starbucks, perceber como se preocupam com os seus funcionários e não só, com a produção do seu café desde a sua origem, ajudando também quem o produz. Uma empresa que trabalha para uma economia sustentável, uma realidade utópica mas cada vez mais próxima. 

 Uma curiosidade, que fiquei a saber ontem. Existe uma organização sem fins lucrativos, chamada Send a Cow. Isso mesmo, mandem uma vaca :D Vá, não é mandar mesmo uma vaca. Através de um pequeno donativo, ou de um grande, como no caso das empresas como a Sarbucks, a Send a Cow consegue atribuir uma vaca a famílias desfavorecidas em Àfrica mas não só, ensina-lhes como cuidar dela, extrair o leite, utilizar o estrume como adubo nas terras. Proporciona-lhes assim um meio de alimento e sustento. Dá que pensar... se tiverem mais curiosidade sobre este assunto cliquem aqui.

 Já sabem, têm até dia 12 de Junho para experimentar esta bebida única, vale a pena!.

Kiss kiss,
Catarina R.

4 comments:

  1. Sou fã de starbucks, vou sempre que posso. Tenho de ir experimentar esta :)

    Visita-me ❤ Freedom Girl // Instagram

    ReplyDelete
    Replies
    1. Só tens até dia 12! Pena não ficar...
      ***

      Delete
  2. Eu tentei pedir essa bebida sem café, mas não deixaram! :/ É pena, mas pronto.
    Beijinhos

    www.andybefashion.com | Facebook | Instagram | Snapchat

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não dá, o café é mesmo fundamental... e não há descafeinado porque não fazem cold brew descafeinado :( Mas não tem muito teor de cafeína pelo que percebi...
      Beijos

      Delete