Mom's Life - novidades da Cerelac

 Hello pessoal,

 Através da Youzz, recebi em casa as novidades da Cerelac destinadas ao Alexandre. Eu fui criada com papa Cerelac, é ainda aquilo que como quando estou doente (com excepção de quando estou a vomitar, claro). Ok, tem hidratos de carbono (muitos), um dos quais açúcar. Mas a verdade é que não o faço sempre e o mesmo é válido para o Alexandre.

 Na fase inicial em que o Alexandre ficou em casa com o pai, os Yogolinos foram a nossa salvação. O pai precisava de algo que desse a ambos automonia e o Alexandre não pegava nos pacotes da squeeze com iogurte e não é fã de leite. Agora felizmente já temos mais opções (os seus gostos aumentaram) mas, ainda assim, tenho de reserva este género de alimento "fácil" para saída ou passeios.


 Mas falando das novidades. A Cerelac lançou novos produtos: as Bolachinhas Biológicas de Maçã, os NutriPuffs Banana Laranja e os Pacotinhos Cerelac Banana e Pêssego ou Multifrutos.

 As Bolachinhas Biológicas de Maçã são sem glúten mas têm açúcar de cana adicionado... poderiam ter optado por não o pôr ou procurar uma alternativa igualmente saborosa e menos açucarada. Ponto a favor é que os componentes são de agricultura biológica (como tudo deveria ser). É um pacote de 150g com 18 bolachinhas, redondas com um desenho em relevo de uma maçã. Tamanho adequado a mãos pequeninas, fáceis de mastigar e vão desfazendo-se na boca (também as experimentei... algumas das vezes "force feed"). O Alexandre aprovou.
 Os NutriPuffs Banana Laranja fazem-me lembrar as estrelitas, não fossem ter a forma de estrelas, mas são muito menos doces. Até porque estes snacks já não têm açúcar adicionado (boa Cerelac), no entanto contêm oleína de palpa, que tem vindo a levantar alguma controvérsia na indústria alimentar. A embalagem contém 50g mas vem recheada de estrelas. Acaba por ser um bom complemento ao iogurte mas para o Alexandre não se misturam. Come o iogurte e depois as estrelitas, ou vice-versa.


 Os Pacotinhos Cerelac de Banana e Pêssego ou Multifrutos são combinações lácteas com cereais e frutas. Para já apenas dois sabores, mas ambos bem açucarados embora sem açúcar adicionado (a lactose e a frutose são tramadas), não necessitam de frio e são perfeitos para comer "on-the-go".


 Apenas vi à venda os NutriPuffs, que comprei em promoção (a 1,64 €) e as Bolachinhas de Maçã que são carotas, 3,99 €. Os pacotinhos ainda não os vi à venda, mas devem rondar o preço.

Quem já deu a experimentar aos pequenotes?

Kiss kiss,
Catarina R.

No comments:

Post a Comment