Testei: Canon EOS M10

Hello pessoal,

Hoje venho falar-vos da minha breve experiência com a Canon EOS M10. O seu design clean cativou-me bem como a possibilidade de trocar de lente, e manter um tamanho compacto face às DSLR. Foram 3 semanas de experiências e hoje partilho a minha opinião convosco.



O que a marca diz...

 Precisa de uma câmara que seja simples de utilizar e que possa transportá-la sempre consigo. Uma câmara que esteja pronta quando a vida se desenrolar perante os seus olhos e se criem histórias. 


Capte fotografias e filmes deslumbrantes com um sensor CMOS de tamanho APS-C de 18 megapixels e um processador DIGIC 6. Mesmo em condições de pouca luz graças ao ISO que atinge os 12800 (expansível até 25600). 

Com objetivas intermutáveis, mude a sua perspetiva escolhendo a partir da gama EF-M versátil ou da enorme seleção de objetivas EF e EF-S utilizando o adaptador de suporte EF-EOS M.


Não deixe de criar fantásticas fotografias de grupo com o seu dispositivo inteligente como comando à distância sem fios com pré-visualização em tempo real, acesso ao AF com toque e total controlo de exposição criativo.

Funcionamento confortável graças à ergonomia simples e refinada, bem como ao ecrã tátil intuitivo de 3,0" (1040 mil pontos sRGB) que se inclina 180° e torna a câmara ideal para selfies.

O que eu acho...

 Mais uma vez, estávamos entusiasmados com a chegada desta máquina, vibramos sempre com novos equipamentos cá em casa. Adoro o design. O corpo branco, macio, mais leve do que esperava face ao seu tamanho, mesmo com objectiva montada. Assim que peguei nela pensei "bonita... agora vamos lá ver essas fotos". A primeira foto, sem mexer nas configurações, apenas ligar em modo automático, é a minha preferida de todas.


 O corpo é compacto e leve (108 x 66,6 x 35 mm, com aproximadamente 301g), com um acabamento branco mate, com os detalhes e lentes em prateado, mas existe a opção tradicional em preto. Dada a lente, não cabe no bolso do casaco pronta a usar (é preciso tirar a tampa da lente, destrancar a mesma e ligar a máquina e finalmente tirar a foto), por isso não a vejo tanto como "point & shoot". Tem os tais 18 mega pixels, e um ISO de 100 a 12800 com capacidade expansiva, com um sensor CMOS de 22,3 x 14,9 mm. 
 Tem 3 modos, AUTO, Video (FHD 30 fps, HD 50 fps) e Manual, se bem que o modo manual não é assim tão intuitivo. A rotação do ecrã (LCD touch muito bom) é muito útil em situações como vlogs ou selfies de grupo, e ainda naquelas fotos que só se conseguem de ângulos estranhos. Existem diversas lentes para este modelo, mas de base vem acompanhada por uma EF-M 15-45mm F3.5-6.3 IS STM. Podem ainda comprar um adaptador para utilizar as tradicionais lentes da Canon, mas ficará visualmente muito desproporcional.
 A nível de conectividade, tem USB e HDMI mas o melhor, a função NFC e Wi-Fi que nos permite partilhar logo fotos e vídeos para o nosso telemóvel. É ainda possível controlá-la em modo remoto utilizando a aplicação da Canon. 




  Resumindo: é uma boa opção para quem quer uma máquina mais compacta para se iniciar na fotografia, com qualidade de imagem e video. Para quem a estética também é importante e não procuram fotos profissionais, é uma escolha acertada. Aconselho para trabalho de blog no dia-a-dia e para quem não tem muito dinheiro para investir, tendo em conta que o seu preço ronda os 359 a 400 €. Deixo-vos com algumas fotos que tirei com esta máquina.






Kiss kiss,
Catarina R.

8 comments:

  1. Muito bonita e parece ter uma qualidade espetacular...
    Será que bate a tão falada e afamada G7x?
    Beijinho

    ReplyDelete
    Replies
    1. Na realidade prefiro a G7x II... mas também é o dobro do preço :D

      Delete
  2. Acho a câmara linda, mas realmente com um investimento pouco maior conseguimos adquirir uma máquina muito melhor, por este motivo acho que não a compraria!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/11/zaful-bordeaux-wishlist.html

    Beijinhos ♥

    ReplyDelete
    Replies
    1. Realmente depende do orçamento, se é curto faz o trabalho e tem um aspecto lindo. Depois pode sempre vender mais tarde e apostar em algo melhor!

      Delete
  3. Parece uma boa opções para Vlogs também :)
    ***

    ReplyDelete
    Replies
    1. Yap, este ecrãn é muito prático para isso mesmo :D

      Delete
  4. Replies
    1. Mesmo XD Perdi-me de amores quando a vi!

      Delete